quarta-feira, 11 de março de 2020

Mensagem a uma lua e a quem me fez conhecê-la

Moço,
Diz à lua de Saint-Pierre
Hoje por acaso cheia,
Que eu a amo,
Que me despeço dela.
Diz à lua de Saint-Pierre
Que quero voltar a vê-la
Se a vida me der a graça
De voltar, de retomar a estrada.
Diz à lua de Saint-Pierre
Da memória de seu brilho.

Descobri-a ao lado teu,
Naquele eterno setembro.
Lua,
Só nesta noite,
Me ajuda a enxugar uma lágrima
Me ajuda a pegar tua luz
Lua de Saint-Pierre
Por favor, diz,
Que ele me deu de presente
O poder olhar para ti,
E te guardar!
Lua de Saint-Pierre
Tenho saudades de ti.
Queria te ver mil vezes,
Seguir mil vezes teus ciclos.
E além disso,
Eu também te queria mostrar
Brilhando no céu da minha cidade,
Ao que tem meu coração,
Coração inteiro, amor que já partiu.
Lua de Saint-Pierre,
Segues à frente dos meus olhos,
Riqueza... tesouro!
Recurso em novos caminhos.
Lua... eu desejo
Que outros amantes
Experimentem teus convites...
E daí deduzam a alegria de viver
Que todo amor confere.
Mesmo um amor passageiro
Como o que vivenciei...
Porque em todo canto do mundo
Onde quer que haja amantes,
És necessária, Lua!
Amantes que partilham o prazer,
Amantes cuja inocência do sonho
Os leva a contemplar o céu.

Para René, 9 de março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário